Você pode criar ações comerciais promocionais para divulgar e alcançar mais clientes.

Esse é o momento de ser criativo, atrativo e “aparecer” (estar disponível) o máximo possível aos olhos de seus clientes. O Objetivo é que o potencial cliente te “veja” como uma solução ao “problema” ou “dor” que ele possa estar tendo, ou possa vir a ter. Mesmo que ele não consuma com você em um primeiro momento, as ações desenvolvidas vão fazer que ele possa lembrar de você em um momento oportuno de compra.

EXPERIÊNCIA DE CONSUMO

Você pode criar uma experiência de consumo com seu cliente, fazendo com que o cliente vivencie uma experiência pré, durante ou pós consumo. Ex. Um restaurante está entregando ao cliente todos os ingredientes prontos para que ele termine de montar o prato em casa, pois até chegar em casa o prato pode perder a essência do proposto.

BRINDE

Ex. uma capinha de celular, um copo térmico, uma caneca personalizada. Se você puder e possuir orçamento para isso, invista em algum brinde que faça sua marca ficar em evidência constante na mente e no coração do cliente, faça ele lembrar de você e sua empresa com carinho. Ações como essa mantem uma relação saudável e de confiança entre você e seu cliente. Criar boas memórias e recordações são um grande diferencial em experiências de consumo.

Obs: Canetas já não são brindes relevantes para uma ação de fixação de marca com clientes (se tornou um brinde extremamente utilizado e consequentemente pouco valorizado), se for fazer um brinde e tiver recursos financeiros invista em brindes personalizados que deixem seu cliente surpreendido com o presente.

COMPRE 1, LEVE 2

O cliente comprando um produto x, leva um y de presente. Fazendo um serviço x com você ele ganha um desconto de 50% em um serviço y que poderá ser importante e complementar ao serviços que você já realizou e entregou a ele.

Não é necessário que seja algo caro, o mais importante é o sentimento que você transmite ao cliente de que quer continuar a ajuda-lo e que por isso está lhe presenteando com algo.

COMPRE E GANHE

Quando o cliente compra um produto, ganha algo que possa ser importante e útil para ele vindo de sua empresa. Lembre-se que durante uma experiência de consumo você precisa conhecer o seu cliente para ofertar-lhe um benefício que só a sua empresa pode ofertar e para o cliente será algo a complementar ao produto/serviço que adquiriu. 

FIDELIDADE

Você pode incluir o modelo fidelidade em sua empresa. O cliente compra uma quantidade determinada de vezes em sua empresa e ganha um produto ou serviço sem custo.

Ex. Após comprar 10 pizzas, o cliente ganha uma pizza grátis. 

Faça com que o seu cliente lembre de você de maneira positiva.

Mostre a ele que você está pronto para atende-lo e que deseja encantá-lo constantemente.

E você vai esperar até quando para se adequar e implementar ações que te aproximem de seus clientes?

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E se você perdeu nossos posts anteriores, segue abaixo um artigo para você criar novas formas de comercializar seus produtos/serviços:

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