O termo vender gelo a esquimó nunca esteve tão antiquado.

Desde muito novo eu ouvia que vendedor bom é aquele que vende até gelo para esquimó! Você também ouvia isso? Convenhamos que esquimó nunca precisou de gelo…e infelizmente os argumentos sempre foram assim: vendedor bom era aquele que empurrava produto no cliente, batia a meta e era reconhecido como o melhor do mês. Sim ou não?

Só que esqueciam que quando o cliente chegasse em casa perceberia que foi iludido, perceberia que o vendedor lhe passou uma “lábia”…você acha realmente que isso é bom nessa relação que deveria ser de confiança?

Ainda acha que vender gelo a esquimó é bom?

Mas os tempos mudaram (ainda bem), pois clientes não costumam comprar mais produtos e serviços que não vão lhe agregar valor (salvo raríssimas exceções em que vendedores ainda conseguem enganar seus clientes)…Hoje os meios de pesquisa estão melhores e a facilidade de acesso a informação mudou drasticamente a relação entre vendedor e cliente (cliente pesquisa muito antes de comprar).

O que eu pretendo transmitir com esse texto é o seguinte: Se você realmente é bom vendedor, vai saber ser cativante para atrair clientes, vai ser um bom “entrevistador” para entender suas necessidades, vai saber conduzir uma boa negociação (rapport), vai fechar uma venda de valor agregado ao cliente e para finalizar vai ter um CLIENTE (uma pessoa que compra contigo, fica satisfeita e te indica)!

Que tal se você se preparar ainda mais para ofertar algo que vai efetivamente satisfazer a necessidade ou desejo de seu cliente entendendo efetivamente sua “dor” ou “problema”?? 

Você já parou para pensar se você está preparado para atender e vender bem e com qualidade para seu cliente? Se em sua empresa sua equipe está bem preparada tecnicamente para ter uma mentalidade de solucionador para seus clientes e obter a satisfação total?

Que tal deixar de vender gelo a esquimó?

Ou vocês acordam e vão trabalhar todos os dias usando o mesmo papinho chato? Quer melhorar o discurso de sua equipe e sair da crise? Clique aqui e solicite um orçamento.

Pense nisso! E me siga nas redes sociais: Instagram e Facebook