Você consegue “perceber” como estão as suas negociações com seus clientes?

Se o seu cliente está gostando do seu produto/serviço, está gostando de sua empresa, mas principalmente se o seu cliente está gostando de negociar com você e deseja comprar?

Sabe se está mais próximo de fechar ou não a negociação?

Você está sabendo separar bem na cabeça do cliente a diferença preço e valor de seu produto/serviço?

Está conseguindo criar o valor necessário para VENDER o seu produto/serviço?

Todas essas perguntas são importantes de você responder após cada negociação, porque com isso você vai ter convicção se as suas negociações estão mais assertivas ou mais negativas e poderá realizar os ajustes necessários para gerar mais oportunidades de fechamento de negócios.

Olhe atentamente para o seu cliente, ele constantemente lhe demonstra através da linguagem silenciosa se está mais convencido a comprar ou se você como vendedor ainda não conseguiu convencê-lo de que seu produto/serviço é o melhor para resolver o “problema” do dele!

Vamos rebobinar a fita e vou lhe fazer uma outra pergunta das mais importantes, que vem antes de todas aquelas ali acima apresentadas:

Você conhece as “dores que seu cliente tem” que fazem ele reconhecer o seu produto/serviço como indispensável para resolver esse problema?

Então pare tudo que você está fazendo e responda as seguintes perguntas: Quais são as dores que a sua empresa soluciona com seu produto/serviço? Como você ajuda seu cliente com seu produto/serviços funcionando? Quais são os seus diferenciais em relação a concorrência?

A partir daí você cria conhecimento e discurso para convencer seu cliente de que você é o melhor e tem a solução ideal para ele.

Tem dois itens importantes que você precisa considerar em uma negociação, para saber se o seu cliente está comprando:

  1. Ele te deu um sinal de compra?
  2. Ele te questionou com uma objeção?

E como você percebe se ele te deu um sinal de compra?

  • Sinal de compra: o cliente pergunta a você: 1. qual é o preço? 2. você parcela? 3. em quanto tempo você me entrega? 4. tem mais itens desse no estoque?
  • Objeção: o cliente questiona a você: 1. nossa, mas está caro? 2. não pode parcelar em mais x? 3. você só consegue me entregar nesta data? 4. você não tem mais?

Se você souber responder os questionamentos acima da maneira adequada a sua negociação tende a evoluir para um fechamento de negócio.

Se quiser saber mais sobre negociação e fechamento de vendas me acione que lhe ajudo a responder corretamente aos questionamentos dos clientes e montar uma estrutura mais assertiva de quebra de objeções e entendimento dos sinais de compra!

Telefone: (27) 99895-9797 whatsapp Email: contato@rodrigorochaconsultoria.com.br

Redes sociais:

https://www.instagram.com/rodrigorochaconsultoria/

https://www.facebook.com/rodrigorochaconsultoria

Quero deixar também uma outra sugestão de leitura (Você utiliza Rapport em suas negociações?). Clique no link abaixo: