Você costuma realizar um cadastro de quem lhe visita?

Tem um controle efetivo de seus clientes?

Poucos comerciantes e empresas costumam ter um cadastro ativo de seus prospects e consumidores, porém em momentos de crise, redução de oportunidades no mercado e dificuldades de geração de novos negócios para sua empresa é fundamental ter seus “prospects” (potenciais clientes) e também seus clientes cadastrados para que você possa fazer contato e divulgar novas oportunidades para que ele adquira seus produtos ou serviços.

Que tal fazer uma ação comercial com os seus prospects e clientes cadastrados? Sim, existem diversas formas de realizar ações comerciais para geração de novos negócios (no final deste texto estou colocando o link para que você possa ser direcionado a um artigo em que sugiro ações promocionais interessantes para aumentar as suas vendas).

Um simples cadastro ajuda a manter seu negócio VIVO em momentos de dificuldade!

Você pode por exemplo enviar fotos e vídeos aos seus prospects e clientes cadastrados com novidades, oportunidades e promoções oferecidas por sua empresa. A ideia é atrai-los para que possam iniciar um novo processo de negociação, com o intuito de gerar nestes prospects ou clientes o interesse em consumir um produto/serviço de sua empresa.

Existem duas formas eficazes de cadastrar seus prospects e clientes:

Cadastro Eletrônico e Cadastro Manual.

Cadastro Eletrônico: Esse modelo de cadastro é realizado através da inclusão de seu prospect/cliente via sistema (exemplos de sistemas: Agendor, Rd Station, Sales Force) e esse processo lhe permite realizar diversas ações futuras como, ações eletrônicas de divulgação, ações de e-mails marketing e redes sociais, ações de contato telefônico direto, ações de remarketing de um produto/serviço específico e etc. O processo através de um sistema permite que você mantenha dados mais fidedignos e atualizados, pois pode ir atualizando esses dados conforme a evolução do relacionamento com seu prospect/cliente, ou seja, quanto mais for conhecendo ele, mais poderá se aprofundar em seu perfil, obter detalhes de seus gostos, necessidades e desejos, consequentemente lhe oferecendo um atendimento e produtos/serviços mais customizados.

Cadastro Manual: Esse modelo de cadastro é realizado através da ação do vendedor em preencher os dados básicos do prospect/cliente que lhe visita para que possa possuir informações de contato, visando gerar ações simples de busca de novas oportunidades, através de ações comerciais realizadas para engajar seus prospects, consequentemente gerando mais oportunidades de vendas ao seu negócio.

Abaixo um modelo básico de cadastro:

E você vai esperar até quando para se adequar e implementar um cadastro que te aproxime de seus prospects/clientes?

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E se você perdeu nossos posts anteriores, segue abaixo um artigo para você criar ações promocionais:

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