Você vem fazendo perguntas certas ao seu cliente para perceber a “dor” que ele tem? Você faz perguntas para entender os “problemas” do seu cliente?

Já parou para pensar nisso?

Quando vendemos queremos falar muito e por consequência o cliente quase não fala…portanto é importante medir a participação do cliente durante todo o processo da venda e…fazer perguntas!!!

Pois é, poucos vendedores pensam sobre isso e por isso vendem muito menos do que poderiam!

As perguntas tem papel fundamental para ajudar o vendedor a entender o problema do cliente e mais do que isso, são elas que vão direcionar a sua venda com informações como: qual produto/serviço oferecer, qual é a melhor solução para o cliente, qual é o melhor caminho para a negociação ser concluída com sucesso.

Então vamos ser diretos: ABANDONE IMEDIATAMENTE O POSSO TE AJUDAR e comece a vender melhor fazendo perguntas simples como:

  1. Seja bem vindo(a) a empresa XPTO, qual é seu nome?
  2. Como posso lhe orientar hoje?
  3. Você já possui algum produto/serviço em mente e pretende conhecer mais detalhes?
  4. Está procurando resolver qual problema através de nosso produto/serviço?
  5. Para qual momento ou ocasião irá usar esse produto/serviço?
  6. Como imagina que nosso produto/serviço pode te ajudar no dia a dia?
  7. Posso lhe apresentar nossa empresa e os produtos/serviços para você identificar como podemos lhe ajudar?

Lembre-se, as perguntas abertas são melhores para atrair mais a atenção de seus clientes e conhecer efetivamente as soluções que pode ofertar!

Em breve falaremos sobre técnicas de perguntas abertas e fechadas…

Dica: Esta pensando em como foi seu último atendimento? https://rodrigorochaconsultoria.com.br/voce-se-questiona-sobre-como-foi-seu-ultimo-atendimento/

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