Você já criou um jeito diferente para vender com tecnologia?
Você ainda está naquela era das cavernas em sua área de vendas?
Usando metodos antiquados para atender e vender seu produto/serviço para seu cliente?
Vende seus produtos e serviços só por telefone ou e-mail?
Anota os pedidos no bloquinho?
Não faz um controle efetivo de seus clientes por sistemas de CRM?
Não possui processos bem construidos na área comercial (Prospecção, Qualificação, Análise de Necessidade, Proposta, Negociação e Fechamento)?
Tenho uma péssima notícia para lhe dar, se continuar assim seu negócio corre sério risco de desaparecer do mapa!
Você precisa entender que neste momento as pessoas buscam velocidade, eficiência e confiabilidade para consumir produtos e serviços, sendo assim elas querem consumir de forma rápida, prática, efetiva, segura, confiável, customizal e amigável.
Além disso elas querem poder “ver” e “experimentar” seus produtos ou serviços antes mesmo de consumir, você precisa de alguma forma “materializá-los” e deixa-los “a vista do cliente”, ou seja, precisará estar online, tirando fotos de seus produtos, fotos de serviços realizados ou ainda criar uma “foto” do que você entrega através de material gráfico que demonstre seu produto ou serviço.
Outra sugestão é você criar vídeos para demonstrar seu produto ou serviço, pois através do vídeo a sua apresentação ganhará vida e conseguirá atingir seu cliente com mais emoção.
A ideia aqui é você criar uma prateleira online para que seus clientes possam ver o que você tem a oferecer e para mostrar disponibilidade em atende-lo em suas necessidades e desejos. E atualmente temos diversas ferramentas online para você expor seus produtos/serviços.
Com as fotos e vídeos em mãos você deverá atualizar as redes sociais de seu negócio e mante-las mais ativas e constantes: FACEBOOK, INSTAGRAM, LINKEDIN e WHATSAPP para fazer suas divulgações, postagens, atendimentos, vendas e pós vendas através das redes.
Constância nas postagens é outro ponto que faz você ter visibilidade recorrente e crescente! Em momento oportuno falaremos mais deste processo de vendas.
Também é importante estar muito atento em relação a sites/aplicativos/e-commerces/marketplaces para que possa disponibilizar através da internet seus produtos e serviços, eles hoje são extremamente atrativos e geram negócios de maneira orgânica. Se você tem cadastro de seus prospects (potenciais clientes) e clientes você também pode enviar as fotos e vídeos dos produtos ou serviços para que ele possa lembrar de você e volte a consumir em sua empresa.
E você vai esperar até quando para se adequar e estar disponível para seu cliente de formas mais tecnológicas para que ele possa lhe encontrar e lembrar de você constantemente?
Precisa de ajuda? Quer saber mais?
27 99895-9797 | 17 99121-6100 | contato@rodrigorochaconsultoria.com.br
Redes Sociais:
https://www.instagram.com/rodrigorochaconsultoria/
https://www.facebook.com/rodrigorochaconsultoria
https://www.linkedin.com/in/rodrigorochaconsultoria/
https://www.youtube.com/@rodrigorochaconsultoria
E se você perdeu nossos posts anteriores, segue abaixo um artigo para você desenvolver um cadastro de clientes para reduzir perdas de oportunidades.
Click no Link Abaixo: